Brincantes do Maracatu, de baque solto, Leão Africano, da Cidade de Nazaré da Mata, visitaram a Comunidade Indígena Kapinawá, no Município de Buíque, no Sertão do Estado de Pernambuco. Esta foi à primeira etapa do projeto “Índios e Caboclos: Reencontros”, realizado dia 06 de Julho, pelo O Norte Oficina de Criação.
Durante o segundo momento deste intercâmbio que será realizado, no dia 27 de Julho, com a vinda dos índios Kapinawá ao Terreiro/Sede do Maracatu Leão Africano, que fica situado no Engenho Lagoa do Ramo, na Zona Rural, do Município de Nazaré da Mata, com início a partir das 12h.
O projeto, que tem consultoria antropológica de Caroline Leal, visa possibilitar o debate sobre a questão racial e cultural no Brasil, além de facilitar o acesso à informação “in loco” sobre a real situação dos povos indígenas em Pernambuco e sua luta pelos seus direitos.
Como ferramenta educacional e de registro do intercâmbio, será produzido um catálogo fotográfico, assinado por Mateus Sá, fotógrafo pernambucano com larga experiência documental. O livro será distribuído entre as comunidades e instituições de educação.
SERVIÇO:
ÍNDIOS E CABOCLOS: REENCONTROS
Intercâmbio cultural – Maracatu Leão Africano [Nazaré da Mata] e o Grupo Indígena Kapinawá [Buíque].
Local: Sede do Maracatu Leão Africano [Engenho Lagoa do Ramo, Zona Rural, Nazaré da Mata/PE].
Data: 27 de Julho de 2013.
Horário: A partir das 12h.
Fonte:
blogshowdenoticias.blogspot.com/2013/07/prefeitura-de-nazare-da-mata-recebe.html